Cursos e Campos de Estudo em CC

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Perfil do profissional em CC e Áreas de Especialização

Perfil do Profissional


O Curso de Ciência da Computação oferece uma formação ampla em Computação e Informática, proporcionando uma sólida base teórica e prática. A visão atual considera que a área de Computação e Informática é extremamente dinâmica, sofrendo profundas transformações a cada ano, e que o curso deve acompanhar essas transformações entre versões curriculares através da oferta contínua de novas disciplinas eletivas, e revisão de ementas e bibliografias.
O curso reconhece que a velocidade de transformação da Ciência, das Tecnologias e das Aplicações da Computação recomenda a formação de um profissional de largo espectro, capaz de, em princípio, atuar em qualquer atividade profissional envolvendo Computação e Informática. A sua formação deve ser sólida o suficiente para permitir a permanente atualização e acompanhamento das mudanças no setor.

Áreas de Especialização

As disciplinas eletivas do curso estão agrupadas em sub-áreas de especialização, possibilitando ao aluno um amplo leque de alternativas, a saber:
Métodos Numéricos e Otimização, que capacitam o profissional a trabalhar com planejamento, elaboração e utilização de modelos matemáticos, bem como em grandes empresas de engenharia e centros de pesquisa, onde a computação resolve problemas de alta complexidade.
Arquitetura e Sistemas Operacionais e Compiladores e Linguagens, permitem trabalhar na área de projeto e desenvolvimento, e na área de manutenção em indústrias de computadores e software básico.
Sistemas de Informação, permitem trabalhar na área de racionalização e automação das rotinas administrativas das organizações, através de análise, projeto e implementação de sistemas de processamento de dados.
Redes de Computadores, capacita o egresso a desenvolver sistemas distribuídos na Internet e em Intranets, visando o comércio eletrônico, o governo eletrônico e aplicações distribuídas dentro das organizações.
Outras áreas de concentração de disciplinas eletivas, como Automação, Computação Gráfica, Informática Educativa, Inteligência Artificial e Inteligência Computacional, permitem completar a formação com grande flexibilidade de opções.
o conteudo integral sera encontrado no link

Nenhum comentário: